Sébastien Loeb no WRX

O anúncio da presença do piloto francês Sébastien Loeb na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Rallycross, a realizar no circuito internacional de Montalegre (15 a 17 abril), provocou uma onda de entusiasmo sem memória. Um trunfo de peso de uma modalidade cada vez mais apreciada.

Montalegre vai apadrinhar a presença do super campeão de ralis (nove vezes) Sébastien Loeb no Campeonato do Mundo de Rallycross. O francês, de 42 anos, vai correr pela equipa Peugeot Hansen, como colega do vice-campeão em título, o sueco Timmy Hansen, depois de nas duas últimas épocas ter experimentado um outro Campeonato do Mundo FIA (WTCC). A chegada ao World RX, sob égide da FIA (com 12 etapas) vai reforçar os holofotes mediáticos para uma modalidade cada vez mais admirada. Com efeito, depois da participação no Dakar, esta lenda do automobilismo continua a experimentar novas disciplinas no desporto motorizado, desde o "adeus" a tempo inteiro aos ralis. Para esta nova aventura, Loeb irá ter em mãos um Peugeot 208 WRX Supercar de 550 cv.
Loeb - Uma lenda no Mundial Rallycross
PILOTO ENTUSIASMADO
Interrogado do estado de espírito que possui para este novo desafio, Sébastien Loeb não disfarça a satisfação: «estou muito entusiasmado pela oportunidade de poder participar, pela primeira vez, numa temporada completa do Campeonato do Mundo de Rallycross. Ao longo dos anos tenho sido afortunado por poder participar em algumas corridas verdadeiramente sensacionais, mas o rallycross – com a potência "bruta" e a competitividade do Peugeot 208 WRX, mais a intensa natureza da competição – será algo muito especial. O carro e a estratégia para este tipo de corridas é algo completamente novo para mim, por isso tenho muito a aprender, mas espero poder ser competitivo muito em breve».
COMPRAR BILHETES - AQUI