MUNDIAL DE RALLYCROSS EM MONTALEGRE ANTECIPADO PARA 16 E 17 DE OUTUBRO

O World RX de Portugal, penúltima prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, foi antecipado uma semana para 16 e 17 de outubro, num esforço para maximizar a experiência dos espetadores no Circuito Internacional de Montalegre.


Um marco no calendário do Campeonato do Mundo entre 2014 (a primeira época da competição) e 2018, Montalegre vai regressar este ano à maior competição mundial de Rallycross. Após consulta a todas as partes interessadas, o município de Montalegre e o CAVR acederam ao pedido do promotor do World RX para alterar a data do evento para 16 e 17 de outubro, de forma que a prova portuguesa receba o maior número possível de pilotos, incluindo os principais candidatos ao título, garantindo assim que todos os espetadores desfrutem de mais um grande espetáculo no Circuito Internacional de Montalegre.


TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«Montalegre demonstrou, uma vez mais, ser parte da solução sempre que aparecem desafios no Mundial de Rallycross. A nossa organização voltou a dar uma prova inequívoca de que é um parceiro insubstituível neste campeonato. Esperamos receber um grande número de fãs, para o que se perspetiva ser um grande fim de semana de corridas!»

Arne Dirks | Diretor Executivo, Rallycross Promoter GmbH
«A interação próxima entre pilotos e fãs é um dos fatores-chave que tornam este desporto tão especial e único, e nós, como promotores do Campeonato do Mundo, temos o dever de fornecer ao nosso público fiel e entusiasta a melhor experiência possível. Testámos, com sucesso, o regresso dos espectadores ao paddock em França, marcando um passo significativo no caminho de volta à "normalidade", e queremos garantir que todos os eventos futuros sejam capazes de receber o maior número possível de fãs no circuito, para restabelecer a atmosfera inconfundível pela qual o Rallycross é tão conhecido. Consultámos de perto todas as partes importantes, em particular o Circuito Internacional de Montalegre, e estamos todos firmemente de acordo que antecipar o World RX de Portugal numa semana nos dará a melhor oportunidade de atingir este objetivo.»


O layout ondulante de Montalegre e o clima imprevisível produziram incontáveis batalhas de Rallycross de tirar o fôlego ao longo dos anos. A edição de 2021, que trará a espetacular categoria-rainha do World RX (agora conhecida como RX1, anteriormente conhecida como SuperCars) e a ferozmente competitiva série Euro RX3 (antigos Super1600), produzirá com certeza corridas de grande espetacularidade. Como provas de suporte no evento teremos as sempre animadas provas de Kartcross e Kartcross Júnior. Os bilhetes para o World RX Portugal estarão disponíveis em https://montalegre.bol.pt, com preços a começar nos 25 euros.


Sobre o Rallycross Promoter GmbH

O Rallycross Promoter GmbH, é uma empresa co-propriedade da Red Bull GmbH e KW25 Beteiligungs GmbH, é responsável por todos os aspectos comerciais do FIA Campeonato do Mundo de Rallycross, incluindo a produção e direitos de TV, o marketing de global, média e direitos de patrocínio. O Promotor também tem a responsabilidade de aumentar o leque de participantes e propor os locais que compõem os calendários do FIA Campeonato do Mundo de Rallycross e das séries de suporte.

#WorldRX#FIA#WorldRXPortugal#Montalegre#MontalegreCircuit#Rallycross