Liam Doran na JRM Mini

A  equipa baseada em Northamptonshire irá competir em todas as 12 rondas do Mundial RX 2016 com Liam Doran, apelidado de "British Bomb", ao volante do JRM MINI RX Supercar. "Vestido" com a imagem de marca de Liam, o preto stealth da Monster Energy, o JRM Mini terá um motor personalizado de dois litros.

A temporada de 2016 marcará o retorno da JRM Racing ao World RX. A equipa participou em cinco eventos do World RX em 2015, para que pudesse ganhar experiência e perceber o que é preciso para ser bem sucedido na categoria rainha, os Supercar.

"Isto é algo para o qual tenho trabalhado no último par de anos - poder participar no campeonato como piloto profissional e com uma equipa capaz e bem sucedida", afirmou o quatro vezes medalhado dos X-Games e vencedor de corridas do FIA ​​Campeonato Europeu de Rallycross. "É emocionante para mim ter a oportunidade de fazer isto. Poder concentrar-me na minha condução é a coisa mais importante para mim em 2016."

Doran acrescentou: "Uma das principais razões para todo este projecto é porque o carro é o que é e a equipe é o que é! Vai ser um conjunto forte, rápido e fiável, que é algo que eu preciso. O desporto também evoluiu enormemente e para ter sucesso em ambos campeonatos, tanto os pilotos como fabricantes, precisamos de uma estrutura fiável como base de suporte."

O director geral da JRM , Jason King, acrescentou: "É óptimo ter o Liam connosco para o Mundial RX 2016 e ser ele o núcleo de uma equipa totalmente britânica. Nós aprendemos muito sobre a série no ano passado e estamos prontos para tornar a nossa marca num concorrente para a temporada completa em 2016. Tivemos muito trabalho com o MINI para o adaptar às novas regulamentações para o motor de dois litros e "casar" o motor com o chassis do carro - que responde de forma soberba e dá ao piloto uma grande estabilidade e feedback - isto com um motor mais potente é uma perspectiva animadora ".

Paul Bellamy, director geral da IMG para o Mundial de Rallycross, concluiu: "É excelente ver uma equipa totalmente britânica, depois da JRM e Liam Doran unirem forças para 2016. Não se pode negar que Liam é um piloto naturalmente talentoso e a sua perícia técnica vai certamente ajudar a JRM Racing no desenvolvimento do MINI RX Supercar ".